sábado, 30 de outubro de 2010

Você está em busca da Igreja Perfeita?

Não , e não acredito que venha a encontrá-la neste lado da eternidade . Minha meta não é buscar a perfeição , mas encontrar gente que faça de Deus sua prioridade . Confesso que me magoa a situação em que se encontra o cristianismo institucional , que entrou em pauta até nas eleições , boa parte do que podemos chamar de ''igreja" não passa de mera encenação bem planejada , gastamos mais energia adaptando nosso comportamento áquilo de que a instituição necessita para transformar pessoas do que em nós mesmos .

Cansamos de tentar estabelecer uma comunhão com gente que acredita que a igreja é apenas um lugar onde um grupo de pessoas por apenas duas horas por semana se reune expiando sua culpa , enquanto o restante da semana se preocupam com prioridades mundanas . Cansei daqueles que exaltam as proprias obras piedosas , mas que não demontram compaixão pelos outros , chega de gente insegura que acha que o corpo de Cristo é apenas uma extensão de seus egos e manipula a comunidade para apenas se satisfazer , chega tambem de sermões que contêm mais regras e moralismos do que da propria palavra de liberdade do amor divino de Deus que acabam ficando em segundo plano perante as demandas da instituição .

Um comentário:

  1. Oi gigante! Não sei de onde tirou tais palavras. Mas afirmo que estou de acordo. Acredito que caminhamos para um cenário de "demagogia cristã". A "vida morna e aparente" não faz mais diferença, não muda a realidade da sociedade... Ou seja, ou permitimos que Deus "nos reinvente" ou não salgaremos a terra, deixando o mundo no escuro!
    Abração, Eudes.

    ResponderExcluir