sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A que igreja você vai

Jamais gostei dessa pergunta, mesmo quando era capaz de responder a ela , conheço seu significado cultural , mas ela se baseia numa falsa premissa a de que a igreja é um lugar onde se pode ir , da mesma maneira como se vai a um evento , a uma festa . Penso que Jesus vê a Igreja de modo totalmente distinto , ele não fala dela como um lugar aonde se vai , mas como um modo de viver na relação com Ele e com os que os seguem .

Igreja é uma palavra que não identifica um local ou uma instituição , mas descreve um povo e como os membros desse povo se relacionam uns com os outros . Quando se perde isso de vista, nossa compreensão da Igreja fica distorcida e deixamos de usufruir a alegria que ela pode nos dar .

2 comentários:

  1. Querido Erico,
    Muito inspirativas e sinceras as tuas postagens. Sem combinarmos com antecedência, sinto-me contemplado com seu posicionamento.
    Falta-nos um dia-a-dia orgânico, de modo que possamos nos cuidar mutuamente. Não temos sorrido com os que sorriem e nem chorado com os que choram. Com isso, a Igreja acaba sendo somente um ponto de encontro...
    Abraço, Eudes.

    ResponderExcluir
  2. Oi querido, obrigada por ter visitado meu blog. Vou te ajudar a divulgar o seu, já estou te seguindo. Me segue tbm. No meu blog, nos arquivos de junho estão todos os posts dia após dia de nossa viagem, foi meu diário pessoal q digitei, entre lá e seja abençoado.
    Bjs, saudade. Qro fazer Ceflal em janeiro, vms ver se dá certo. Vms nos falando.

    ResponderExcluir